O melhor lado da faculdade de Arquitetura e Urbanismo São Paulo

Essa matéria foi escrita em 2009 e actualmente, quase 10 anos depois, o que resta? Poucas paredes, nenhum telhado e destemido chão entre os pavimentos. Fiz fotos do casarão na época em de que os graffitis foram fabricados pelo Ciro Schu e este Pato Patológico, acho qual 2007 ou 2008, e via-se qual ainda dava de modo a recuperar e transformar num lindo centro cultural saiba como a Lar DE Rosas, por exemplo. Revoltante tais como apesar das denúncias nunca foi feito NADA pelo poder público em relação a multas aos proprietários ou à conservação, caso mesmo que precisamente da prefeitura. Moro a 1 quarteirãeste desse imóvel e a vontade é por chorar.

Contudo o Conde nãeste parava muito em Sãeste Paulo e muitas vezes nem pelo Brasil. Ele era o Ainda mais importante e bem sucedido promotor do café brasileiro na Europa, e ficava muito tempo no velho continente, especialmente em Paris, onde mantinha o importante estabelecimento Café São Paulo. Demasiado provavelmente a casa foi comprada como 1 investimento imobiliário.

Este Doutor Dario Ribeiro, tais como era Muito mais conhecido, mudou-se entre 1918 e 1920 de modo a o casarão juntamente utilizando tua esposa e seus quatro filhos, três mulheres e um homem.

Este imóvel ficou pequeno e incompatível de modo a atender a demanda crescente de novos alunos, e a locação do casarãeste de que estava vago e nas mãESTES do Conde por Serra Negra era 1 ótimo negócio de modo a expandir a entidade nenhumas mudar do bairro.

Seria interessantíssimo por vocês este fotografassem desse ângulo,contudo seriapreciso uma autorizaçãeste, segundo eu soube. Natural haja pelo produção!

Meu TFG A cerca de este Palacete irá representar minha faculdade em um concurso do Arquitetura!! Não sei se ganherei algo, porém pelo menos mostrei a importância deste casarão e a necessidade de preservá-lo e restaurá-lo, fato qual foi reconhecido pela minha banca examinadora. Vitória privada porém que foi 1 pequeno passo.Pretendo não parar por cá.

Na arquitetura, o casarão é repleto do Pormenores e adornos por toda a tua fachada e frontão, tem desenhos florais nos ladrilhos da varanda e muitos elementos decorativos em ferro e madeira.

Trabalhei pelo prfoidio ao lado (Porto Seguro) e parece que a Porto quis comprar uma época esse pré especialmentedio.

Antes por cair o teto os moradores da rua falavam que a porto seguro ia restaurar as casas mais antigas para instalar Ainda mais escritórios, porem agora tais como está praticamente condenado acho qual este destino infelizmente vai ser a demoliçãeste.

Olá Douglas, sou um visitante assíduo do seu site, adoro e gostaria do saber se esse palacete é tombado e se existe algum projeto para restauro.

O moderno proprietário era o cafeicultor paulista Manuel Ernesto da Conceiçãeste ou, como era mais conhecido, este Conde do Serra Negra (título por nobreza papal e não imperial)

Cammile eu estudo num colégio a 3 ruas abaixo a nosso palacete, natural lá nãeste resta muita coisa a fachada do pré especialmentedio resistiu contudo talvez daqui a 10 meses tudo aquilo desabe por vez!Sevocê puder visitar este local é Ainda mais aconselhavél.

jà de que tal gente nãeste faz nada, este conteúdo natural, vamos nos mobilzar, nos informar com pessoas e orgnaos competentes para tanto, afim de sabermos saiba como agir em funçãeste por um impedimento claro e necessário e urgente por nosso estimado patrimônio…quem sabe em breve poderemos até exatamente ver certas maravilhas retornr inteiramente reconstruidas, assim como fizeram e fazem na europa, por exemplo o palacete santa helena e seu magnifico teatro!!! esperar e ter esperança!

eu até Este momento não entendi pra que serve o tal por condephatt, francamente à meu ver pouco ou nada! pois em vez do proteger realmente restaurando e dando finalidades uteis aos imoveis por eles catalogados, tudo ou melho nada do de que eles fazem permite do de modo a utilizando a total destruição do todo o patimônio arquitetonico e urbanistico da cidade do sãeste paulo! é impressionante,!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *